Villages

Arganil

Event duration: 1 days

Schedule: sat: 21:30 - 23:30

Address: Rua Cidade Rio de Janeiro 3300-145 Arganil

Website: http://www.cm-arganil.pt/

Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos, “absolutamente fabulosos” na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 14 de Maio, pelas 21h30, o espetáculo “Absolutamente Fabulosos” que conta com a prestação de três atores bem conhecidos do público: Luís Aleluia, que durante anos fez as delícias do público através do irreverente e insolente “Menino Tonecas”; Noémia Costa cuja carreira de atriz já leva 36 anos de existência e Catarina Matos que, a par destes seus colegas, participa atualmente na série “Bem-vindos a Beirais”.

A história de “Absolutamente Fabulosos” centra-se na vida de duas atrizes, Dulce Gomes (Catarina Matos) e Helena Carvalho (Noémia Costa) amigas de longa data que, depois de uma carreira sólida, se veem subitamente sem trabalho e decidem viver juntas para sobreviverem e lutarem contra a situação de desemprego em que, temporariamente, se encontram. Na casa onde passam a viver, que era da mãe de uma delas, vive também o antigo mordomo (Luís Aleluia) que sustenta a situação com uma mesada que a mãe lhe envia.

Para além de partilharem casa, as atrizes partilham também o mesmo agente artístico que para além de não lhes arranjar trabalho ainda se mete ele próprio em trabalhos por manter uma relação amorosa com ambas sem uma da outra saber.

Não obstante todas as vicissitudes porque passam, as atrizes acabam por arranjar trabalho voltando às Luzes da ribalta.

A peça que denuncia a precaridade da atividade artística em Portugal, pretende, através do humor, passar uma mensagem de esperança, demonstrando que depois da tempestade que agora atravessamos há-de vir a bonança que todos ansiamos.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais: balcão de atendimento da Biblioteca Municipal de Arganil e na receção da Piscina Municipal e, no dia do espetáculo, no próprio local.

 

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos.

Duração: 01: 45 h

Texto: Roberto Pereira (baseado numa ideia original de Noémia Costa)

Encenação: Beto Coville

Produção: Cartaz - Produção de Espectáculos

Direção de projeto: Luís Aleluia

Direção de produção: Zita Favretto